Quem sou eu

Minha foto
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completo quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doido. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. - Clarice Lispector

citações

Algumas pessoas passam a vida inteira procurando (ou esperando) alguém que às vzs está tão próximo, mas pq será que passa-se tanto tempo à procura (ou à espera) desse alguém, se o msm está diante dos olhos??? Tvz esse alguém seja mto perfeito ou mto idealizado... A verdade é que não se quer enxergá-lo, pois existe uma cortina de insegurança e medo de se apaixonar... essa reflexão me fez lembrar um trecho do soneto do Poetinha:


"São demais os perigos desta vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida."
(fragmento do Soneto do Corifeu de Vinicius de Moraes)


E a tradução de uma música da Kelly Clarkson:


"O problema do amor é que ele pode te destruir por dentro / Faz seu coração acreditar em uma mentira / É mais forte que seu orgulho / O problema do amor é que não importa quão rápido vc caia / Vc não pode negar sua chamada / Veja, vc não tem o que dzr."
(Tradução de The Trouble With Love Is)


O medo de se entregar à uma paixão pode ser compreendida por acreditar que às vzs é melhor saber que a pessoa certa está ali e por algum momento ignorá-la, quebrar a cara com a pessoa errada e assim aprender a valorizar os valores (por mais redundante que seja), virtudes e defeitos que são tão importantes pra vc e para a outra pessoa... A única segurança então é a ctz de poder quebrar a cara qts vzs forem necessárias, pq a pessoa certa sempre chega na hora certa, fala e faz as coisas certas, assim como diz Veríssimo (o filho e não o pai, mas que tb era fantástico e que é inspiração para outros posts hehehehehe...)
Enfim mtas citações para tentar explicar um sentimento tão complexo e misterioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário