Quem sou eu

Minha foto
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completo quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doido. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. - Clarice Lispector

retrospectiva 2009

Lá se vai mais um ano, esvaindo pelos dedos... Quantas coisas aconteceram neste ano que passou... passou tão rápido que sequer consegui escrever neste blog abandonado... Well, aqui estou eu, e vou fazer deste primeiro e último post do ano minha retrospectiva de 2009, para que um dia quando meu cérebro precisar ser formatado e as lembranças começarem a se esvair também, ao menos terei este blog para me lembrar desses instantes que não pararam e não voltarão...

Mas antes quero finalmente postar um rascunho que eu encontrei gravado aqui há exatamente um ano atrás:

"E assim na chegada de um verão chuvoso e impetuoso num resumo de 17 posts, mais um ano se vai... e que ano! Perdas significantes e conquistas para tentar preencher o vazio que ficou. Um [grande] passo, uma chance a mim mesmo... A felicidade oscilou com a tristeza, e muitos princípios se reforçaram. Novas idéias para o próximo ano e o próximo... Minhas cartas ainda estão no jogo e eu jogo com elas... 2009 começa para ser o fecho de mais um ciclo, mtas coisas prometem acontecer e hão de acontecer!"

E realmente aconteceram... Quantas coisas!!! Alanis abriu meu último de faculdade com tapete vermelho (Nossa como fiquei feliz por estar a poucos centímetros de uma estrela!) Em resumo: emoção à flor da pele e metade da baqueta do Blair Sinta. Como diz a Raposa, cativei e me deixei cativar por novos amigos insubistituíveis, que indiretamente me deram força para explorar novos aspectos da vida, novos sabores e reforçar ainda mais meus princípios como ser humano. Agradeço primeiramente a mim mesmo por me dar esta oportunidade e ao meus amigos por me proporcionarem estes momentos únicos e inesquecíveis. Por fim me formo com a tranquilidade de dever cumprido, 8 Prêmios Destaque e amizades para toda vida.

Dias de sol, outros de chuva, passaram... passaram-se os meses, as semanas, os dias... se foram para nunca mais voltar, felizmente ou não... o importante é saber que mais um novo ciclo está para começar, as oportunidades me esperam e eu continuo jogando.

Pela janela desse edifício as estações e suas imprescindíveis reflexões me orientam a colorir a vida em suas cores e vesti-las de alma e fantasia.

"(...) uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso. (...)"
Clarice Lispector em Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres

Um comentário:

jessica disse...

parabéns muito lindo seu blog
e amei o trecho do livro da clarisse descreve bem o q sinto
=]

Postar um comentário