Quem sou eu

Minha foto
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completo quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doido. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. - Clarice Lispector

me surpreenda

Hoje acordei com um vulnerável vazio dentro de mim. Antes de abrir os olhos, enxerguei a escuridão de amar mais do que o impossível. Ao me levantar, meus pés tocaram o abismo onde me afundei... Tomei meu café da manhã e esperei que viesse até mim num sopro matinal e me surpreendesse com um abraço quente e um sussurrado bom dia. Mas você não veio e não virá. Você é a lembrança mais real de algo que nunca aconteceu, o déjà vu jamais visto, é o mais platônico de todos os amores que eu já vivi. Existe tão somente em meus sonhos mais inconscientes, revelado nas entrelinhas do meu silêncio.

"Minhas intuições se tornam mais claras ao esforço de transpô-las em palavras. É nesse sentido, pois, que escrever me é uma necessidade. De um lado, porque escrever é um modo de não mentir o sentimento; de outro lado, escrevo pela incapacidade de entender".
Clarice Lispector em A Descoberta do Mundo

Photo by Daniele Diório, uma amiga muito especial que sumiu, coloquei-a aqui pra ver se ela aparece para me cobrar os direitos autorais.

2 comentários:

Daniele Diório disse...

Ah vim cobrar esses tais créditos !!!

mentira, vim dizer que é um orgulho ver uma simples imagem minha demonstrando tamanhas palavras de uma pessoa de tão bom gosto quanto você!

obrigada, te adoro muito, e acho que deveria pensar em (filosofia)

beijo no coração

valnei martins disse...

filosofia é d+ pra mim! hehehehe...

Que bom que apareceu Dani, tava morrendo de saudades de vc!

Postar um comentário