Quem sou eu

Minha foto
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completo quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doido. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. - Clarice Lispector

universo e você


O sol se põe sob minha janela, mas você não está aqui pra ver as cores mudarem. Embora onde quer que você esteja, as cores no céu sejam as mesmas e o vento que me leva os escritos sobre a mesa seja o mesmo que te sopra os ouvidos. Ainda que não levem consigo as palavras que outrora escrevi, as cores e o vento assim como a melancolia invadem a alcova onde abrigo-me na omissão desse estro. Renuncio então escrever sobre sentimentos que não sinto, e escrever é exatamente libertar o contido, as inspirações latejantes, que pulsam no fundo da alma, que tiram a respiração e me levam por um caminho turvo fora de órbita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário